Dois bandidos morrem e outros são feridos após roubo de automóveis em Jacarepaguá, na Zona Oeste





Via Extra

Dois suspeitos foram presos e outros dois morreram durante um confronto com a policiais militares em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, no fim da noite desta terça-feira. Armado, o bando formado por quatro integrantes roubou três veículos, numa ação que começou no Pechincha e terminou próximo à estação de BRT do Tanque. Num dos tiroteios, uma mulher foi ferida por bala perdida numa das pernas. Ela, que não teve a identidade revelada, foi socorrida e levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. De acordo com informações da PM, a vítima não foi ferida com gravidade.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos estavam em um carro roubado e se depararam com policiais militares na Estrada do Tindiba, no Pechincha — eles, conforme informou a corporação, praticavam roubos no bairro. Os suspeitos, então, dispararam contra a guarnição e eles reagiram. No fogo cruzado, a mulher que passava pelo local foi baleada. Na ocasião, os PMs conseguiram prender um suspeito, mas os outros três comparsas abandonaram o automóvel onde estavam, modelo Sentra, e roubaram outro veículo, modelo Honda Civic, na cor preta.

O bando seguiu pelo bairro até acessar a Rua Cândido Benício, no sentido Praça Seca, mas foram interceptados novamente pela PM, perto da comunidade Bateau Mouche. Lá, os criminosos desembarcaram do veículo e roubaram outro, modelo Siena, na cor prata, e retornaram pela mesma via para a região de Jacarepaguá. Os policiais realizaram um cerco próximo à estação do BRT do Tanque e houve confronto. Desta vez, dois suspeitos foram baleados e o terceiro integrante do bando foi preso.

Com eles, os policiais militares apreenderam duas pistolas de calibre 9mm. Os dois suspeitos baleados não resistiram aos ferimentos e morreram no Lourenço Jorge. Durante o início da madrugada desta quarta-feira, os PMs recuperaram os carros roubados pelos bandidos. O caso está sob a investigação da 32ª DP (Taquara), onde foi feito o registro da ocorrência. A identificação dos integrantes do bando não foi revelada.

Na delegacia, um homem que, horas antes, havia sido roubado pelos mesmo criminosos relatou os momentos de terror pelo qual passou:

— Os dois que saíram do carro foram bastante agressivos. Encostaram a arma na minha costela e ameaçaram atirar. Levaram os meus pertences e a chave do meu carro. Estavam muito nervosos, diziam que "se eu não desse o que eles queriam eles iriam atirar" — disse ele, que preferiu não dizer o nome e ressaltou que outros dois assaltantes haviam permanecido no carro. — Eu fui abordado próximo à Merck (na Estrada dos Bandeirantes). Na hora não passa nada pela cabeça, fica só o medo de levar um tiro. Tem que tentar manter a calma e dar tudo o que pedem para eles irem embora e você ficar com a sua vida. Parabéns aos policiais militares pelo que eles fizeram hoje.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal