Apple planeja lançar smartwatch com conexão a redes de celulares, com 4G



NOVA YORK - A americana Apple planeja lançar uma versão de seu smartwatch (relógio inteligente), no fim do ano, que poderá se conectar diretamente com redes de celulares. A novidade, segundo informações da agência de notícias Bloomberg, tem por objetivo reduzir a dependência desses equipamentos em relação ao iPhone.

Hoje, é necessário que o smartwatch da Apple se conecte por uma rede sem fio a um iPhone para baixar mapas e outros arquivos, acessar streams de música ou enviar mensagens. O novo modelo será equipado com um chip 4G que vai permitir que o usuário faça tudo isso mesmo que o iPhone seja deixado em casa, distante do relógio.

A fornecedora dos modens 4G para o novo relógio será a americana Intel, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg. Há tempos a Intel vem tentando ampliar o fornecimento de seus componentes para dispositivos da Apple. A também americana Qualcomm tem sido a principal fornecedora de modens para iPhones e outros dispositivos da gigante da internet, mas as duas empresas travam uma briga na Justiça. Por isso, a Appple vem buscando diversificar os fornecedores.

Embora o smartwatch represente uma fatia muito pequena da receita da Apple, o presidente executivo da empresa, Tim Cook, disse esta semana que as vendas do produto cresceram mais de 50% no último trimestre. Para analistas, a maior autonomia que será dada ao smartwatch deve fazer as vendas crescerem ainda mais.

— Se eles (a Apple) puderem entregar uma experiência em que o relógio não esteja amarrado a um iPhone, isso poderia dar um pontapé no começo de um novo direcionamento para o negócio — disse Gene Munster, co-fundador da consultoria Loup Ventures e analista da Apple.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal