Perseguição a suspeitos de assaltar pizzaria na Tijuca, termina com carro batido, um baleado e outro preso


Via Extra

Uma perseguição policial terminou com um suspeito baleado e outro preso em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, no fim da noite desta quinta-feira. A ação em vias do bairro foi desencadeada após um assalto a uma pizzaria da região praticado por quatro homens armados, que trocaram tiros com a polícia. Na Rua Gonzaga Bastos, o bando perdeu o controle do automóvel e bateu em uma árvore, próximo à altura da Avenida Engenheiro Octacílio Engenheiro Negrão de Lima. De acordo com a PM, o carro utilizado pelos suspeitos, modelo Fiesta, era roubado.

Segundo policiais militares, os bandidos roubaram uma pizzaria localizada na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, também na Zona Norte. Eles teriam assaltado outras pessoas na região, além do estabelecimento comercial. A corporação informou ainda que vítimas entraram em contato com a PM e passaram as características dos assaltantes e do carro em que estavam. Na Rua José Higino, uma patrulha abordou o veículo, que não obedeceu a ordem de parada. A perseguição começou em seguida.

A ação só terminou na Rua Gonzaga Bastos. O veículo utilizado pelos bandidos ficou destruído, após o choque com a árvore. No automóvel também havia marcas de disparos. A PM informou ainda que o bando é oriundo do Complexo do Lins e, após a batida, dois suspeitos conseguiram fugir na direção do Boulevard 28 de setembro, um dos principais corredores de Vila Isabel.

O tiroteio deixou moradores da região assustados. De acordo com um comerciante, assaltos tem acontecido com certa frequência no bairro:
— Escutei os tiros e fui para o chão, todo mundo foi para o chão. Fui assaltado perto daqui no último domingo. Quatro homens armados me roubaram o aparelho celular por volta das 19h. Está muito complicado — disse ele, que pediu para não ser identificado.

O suspeito baleado teria sido atingido na região do tronco. Ele foi socorrido e levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. A identidade dos dois capturados não foi revelada. O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, onde foi feito o registro da ocorrência.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal