Estudante é preso após empurrar ex-namorada grávida contra ônibus, em Botafogo; em vídeo


Via Extra

Um estudante de Direito foi preso nesta sexta-feira pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro, acusado de ter empurrado a ex-namorada, que está grávida de quatro meses, na frente de um ônibus em movimento em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu na última quarta-feira à noite. Lucas Florençano de Castro Monteiro, de 25 anos, foi preso em casa, em Botafogo, e não ofereceu resistência à prisão.

De acordo com a delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Centro), Lucas teria tentado matar a ex-namorada porque estava com viagem de intercâmbio planejada para o Canadá no próximo mês.

— Eles eram namorados há dois anos e terminaram quando ela descobriu que tava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para oCanadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele. Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime — disse.

Ainda segundo a delegada, Lucas buscou a também estudante de Direito no metrô de Botafogo e iria com ela até sua casa. No caminho, na Praia de Botafogo, ele observa um ônibus vindo e empurra a jovem na frente do coletivo.

Vídeo:


Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a grávida é atirada por Lucas contra o ônibus. A estudante ainda tropeça antes de ser atingida. Depois, se levanta e começa a gritar com o rapaz, que permanece imóvel.

— É uma cena horrível. Quando eles chegam na Praia de Botafogo, é possível ver o exato momento em que ele olha o ônibus chegando para empurrá-la. A sorte é que o motorista estava devagar e percebeu, viu tudo, e conseguiu frear. A roda do ônibus pegou nas perdas dela. Foi Deus. Foi Deus mesmo — contou a delegada.

A jovem ficou com as duas pernas feridas. A perna direita ficou em carne viva, segundo a delegada. A estudante chega a ser socorrida por um homem. Ele fala para Lucas que viu o que aconteceu.

— O homem que a socorre fala para o Lucas: 'Eu vi que você a jogou!". Ela contou em depoimento que estava muito preocupada com o bebê e que pediu para ir logo para o hospital. Uma mulher, então, pede um táxi e vai com ela — disse.

A vítima passou por uma bateria de exames na maternidade Perinatal, em Laranjeiras, e no Copa D'OR, em Copacabana, ambos na Zona Sul. Apesar dos ferimentos, a jovem permanece com uma das pernas imobilizada e o bebê passa bem.

Nesta quinta-feira, após receber alta, ela prestou queixa na DEAM. Com base no depoimento, os agentes da DEAM/Centro deram início às diligências, colhendo depoimentos de testemunhas e indo ao local do fato. Um trabalho de inteligência resultaram na verificação das imagens de câmeras de segurança de um edifício que flagraram o crime.

O pedido de prisão temporária de Lucas foi expedido Plantão Judiciário da Capital, na madrugada desta quinta. Segundo a delegada, o jovem se assustou ao ser encontrado pela polícia.

— Ele não ofereceu resistência, mas estava assustado. Ainda não prestou depoimento. Está conversando com o advogado — disse.

Lucas responderá por tentativa de feminicídio. Ele não tinha passagens pela polícia.

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal