Tiroteio entre policias e traficantes no Pavão-Pavãozinho deixa um morto e três feridos


Um tiroteio entre policiais e bandidos na favela do Pavão/Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, deixou um morto e três feridos, de acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do complexo Pavão/Pavãozinho/Cantagalo. A ação deixou ainda duas policiais militares feridas.

O morto foi identificado pela Polícia Civil como Fábio Franco de Alcântara, de 38 anos. Segundo moradores, a vítima trabalhava num condomínio da Rua Sá Ferreira, em Copacabana, perto da favela, e morava na comunidade. O funcionário do prédio estaria voltando para sua casa quando foi ferido. De acordo com o comando da UPP, Fabio ainda foi levado ao Hospital municipal Miguel Couto, assim como os outros feridos, mas não resistiu. As investigação vão ficar a cargo da Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

Policiais da DH chegam ao Pavãozinho: porteiro foi morto quando voltava para casa, dizem moradores Policiais da DH chegam ao Pavãozinho: porteiro foi morto quando voltava para casa, dizem moradores Foto: Carolina Heringer / Extra
De acordo com a polícia, os agentes realizavam patrulhamento na localidade do Serafim, na favela, quando criminosos armados atiraram e arremessaram artefatos explosivos contra os agentes, por volta de meio-dia. Houve confronto, e os bandidos fugiram. "Posteriormente, a unidade foi informada de que duas pessoas feridas teriam dado entrada no Hospital Miguel Couto", disse a nota do comando da UPP. Um dos feridos está sendo atendido e aguardando cirurgia e o outro está estável e em observação.

Moradores da comunidade fazem uma manifestação na entrada para o Pavão Pavãozinho para protestar pelo morador que foi morto e pelos que ficaram feridos. Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), a Rua Sá Ferreira está interditada há cerca de meia hora e policiais militares estão no local. O Túnel Sá Freire Alvim e a Rua Raul Pompéia também foram interditadas. A recomendação do COR é que o local seja evitado.

Desde o final da manhã, moradores relatam um intenso tiroteio. O barulho dos tiros era ouvido por residentes de vários trechos do bairro. Da janela dos apartamentos, moradores gravaram os sons dos disparos vindos da comunidade. Em um vídeo, enviado para a página 'Onde Tem Tiroteio-RJ' no Facebook, um morador grava o barulho de várias rajadas de fuzil.

Leia mais em Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal