Discussão entre paciente e enfermeira por falta de médicos no Hospital Geral de Bonsucesso vai parar na delegacia


A crise no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, virou caso de polícia na manhã desta segunda-feira. Um bate-boca entre um paciente e uma enfermeira, por causa da demora no atendimento devido à falta de médicos, acabou na 21ª DP (Bonsucesso).

Com uma grave crise de bronquite, suando frio e com dificuldades de respirar, o ambulante Deivison dos Santos Ferreira, de 28 anos, morador da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, contou que chegou ao hospital, por volta das 5h30, e foi informado pelo pessoal do atendimento que só teria médico na unidade às 16h. Depois de implorar ajuda, apareceu, às 8h um cardiologista para atendê-lo. Após passar uma medicação e deixar Deivison tomando soro, o médico retornou para sua atividade oficial na unidade de saúde, de assistente de direção.

Deivison, depois de mais de uma hora esperando o médico, foi procurar, com o soro no braço, informações sobre seu caso na assistência social. Foi aí que o ambulante encontrou uma enfermeira que havia acado de chegar e foi informado pela profissional que ele não poderia andar pelo hospital com os medicamentos.

Crise no Hospital de Bonsucesso virou caso de polícia Crise no Hospital de Bonsucesso virou caso de polícia Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha
O paciente e a profissional tiveram um bate-boca e, alterado, ele jogou material na profissional, que teve a roupa manchada de sangue. Ela chamou a equipe de segurança e os dois foram parar na delegacia. Ele admite a discussão, mas nega que tenha ocorrido qualquer agressão física por parte dele.
- Tudo isso é resultado da falta de médico e de atendimento nas unidades de saúde. Como cidadão e trabalhador que pago meus impostos, a sensação é de abandono e desprezo pelo ser humano. Só queria ser atendido. Estava com uma crise muito brava e podia morrer -.lamenta o ambulante.

A enfermeira, que está prestando depoimento na delegacia, disse que não daria declaração e pediu para a reportagem procurar a assessoria de imprensa do hospital.

Fonte Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal