Pizzaria York interditada pelo Procon depois de flagrada com baratas e alimentos impróprios armazenados


O Procon Carioca interditou a Pizzaria York, na Avenida Dom Hélder Câmara, na Abolição, na Zona Norte do Rio. Os fiscais encontraram baratas por todo o restaurante, com uma infestação embaixo do freezer. Segundo o órgão de defesa do consumidor, chinelos eram guardados junto com os alimentos e roupas eram penduradas na porta do forno do pão. Ao todo, foram descartados 78 quilos de alimentos impróprios para consumo, incluindo palmito mofado.

De acordo com o Procon Carioca, a maioria dos produtos não tinha informações sobre data de fabricação nem validade, como massas de pizza, recheios, salsichas, frutas cristalizadas, creme de leite e farinha de milho.

Formas eram apoiadas em caixa perto de ralo Formas eram apoiadas em caixa perto de ralo Foto: Divulgação do Procon Carioca
Na área de manipulação da comida, os ralos estavam sem proteção. Havia também formas de pizza dentro de uma caixa apoiada em uma tampa de esgoto.

Palmito mofado

Procon Carioca
O presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, afirmou que a pizzaria ficará interditada até apresentar as melhorias atendendo ao Código de Defesa do Consumidor.

“O que flagramos nesse restaurante é o cúmulo da irresponsabilidade de empresários que parecem não ter a mínima preocupação com a saúde do consumidor. Uma situação deplorável”, disse Jorge Braz.

A direção do restaurante não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta matéria.

Mais informações e imagens em Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal