Guarda Municipal fez macrofunção de ordenamento no Méier e em Bonsucesso



A Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep) da Prefeitura do Rio passou nesta terça-feira, dia 27, pelas principais vias do Méier e Bonsucesso. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), as equipes notificaram ambulantes não autorizados e estabelecimentos comerciais com mesas e cadeiras, manequins e produtos expostos em área pública. A nova força-tarefa da prefeitura entrou em ação no primeiro dia de junho. Nesse primeiro mês de atuação, já passou por mais de 10 bairros das regiões norte, sul, oeste e central.

No Méier, a ação ocorreu em trecho da Rua Dias da Cruz, resultando em 10 carros removidos por estacionamento em local proibido, 12 infrações de trânsito, 26 barracas fiscalizadas, mas sem irregularidades, e sete estabelecimentos comerciais notificados quanto à ocupação irregular das calçadas.

Em Bonsucesso, as equipes atuaram na Avenida Teixeira de Castro, ruas Cardoso de Morais e Bonsucesso, e Praça das Nações. Como resultado, dez estabelecimentos foram orientados a desocupar a via pública; cinco barracas de ambulantes abandonadas foram removidas; uma tonelada de lixo urbano, como papelão, grades de ferro e caixotes, foi recolhida pela Comlurb; oito ambulantes foram multados por estarem em desacordo com a licença concedida; e dois facões foram recolhidos com um morador de rua.

As ações desta terça-feira contaram com agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), ambos órgãos da estrutura da Seop, além das coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e de Gestão dos Espaços Urbanos (CGEU), Comlurb e Polícia Militar.

Leia mas em Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal