Ex-PMs irão a julgamento nesta quinta-feira por morte de garoto carioca no Sumaré


Acusados de executarem o menino Matheus Alves dos Santos, de 14 anos, no Morro do Sumaré, Zona Norte carioca, em 2014, os ex-policiais militares Fábio Magalhães e Vinícius Lima serão julgados nesta quinta-feira, no 3º Tribunal do Júri do Rio.

Os PMs faziam buscas no Centro do Rio por menores que estavam cometendo furtos na região. De acordo com as investigações, Matheus e outros dois jovens foram pegos pelos policiais e levados para o alto do Morro do Sumaré. Um deles foi liberado no caminho. Já Matheus e o terceiro menor foram baleados pelos policiais. O garoto levou um tiro na cabeça e morreu na hora. Já o outro só sobreviveu porque se fingiu de morto. Foi ele quem contou para a família de Matheus que o garoto havia sido morto por policiais e indicou onde o corpo estava.

O ex-PMs respondem por homicídio, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver. Em julho do ano passado, os dois já haviam sido expulsos da corporação e condenados pela Justiça Militar a pena de oito anos, um mês e dez dias de detenção pelos crimes de sequestro qualificado e ameaça, com agravante de abuso de poder ou violação de dever inerente ao cargo.

As câmeras da viatura flagrou os policiais na viatura com os jovens As câmeras da viatura flagrou os policiais na viatura com os jovens Foto: Reprodução
O caso teve grande repercussão na época, pelo fato dos réus terem sido filmados, dentro da viatura policial, e a imagem ter sido usada como prova contra eles.

Leias mais na fonte Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal