Direção escolar pede para alunos irem a festa de escola fantasiados de 'favelado do Rio de Janeiro', em Santa Catarina


Uma escola particular de Itajaí, em Santa Catarina, provocou polêmica ao mandar um comunicado para os pais dos estudantes pedindo que parte das crianças do 4º ano comparecesse caracterizada de "favelados do Rio de Janeiro". No bilhete, enviado nas agendas dos alunos, nesta quarta-feira, informava apenas que o 'figurino' seria usado na Festa de Integração da escola, que será realizada neste sábado.

Pai de um dos alunos, o jornalista Willian Domingues publicou o pedido da escola nas redes sociais. O filho dele, de 8 anos, já havia recusado participar da festa. Segundo Domingues, a escola pediu que os alunos se vestissem com bermuda, óculos escuros, chinelo e boné.

- Meu filho de 8 anos já havia recusado participar da festa. Quando perguntamos o motivo, ele explicou que metade das crianças iriam vestidas como 'favelados do Rio de Janeiro' e a outra iria de médico, advogado, com roupas mais sociais. Ele não se sentiu bem com aquilo. Ficamos indignados. Aqui em casa, sempre ensinamos e conversamos muito sobre preconceito com as crianças, ensinamos a não julgar ninguém. Nos esforçamos para pagar uma boa escola...fazemos sacrifícios para a escola ensinar o oposto do que a gente ensina em casa? - disse Willian.

Os posts nas redes sociais de Willian e da mulher, Elaine, receberam uma enxurrada de comentários contra e a favor do casal.

Leia mas no Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal