Carro oficial do Crivella deixa automóvel de jovem amassado ao fazer ultrapassagem, na Zona Oeste


O estudante de Direito Gabriel Martins, de 22 anos, estava parado no trânsito da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta de 20h30 da última terça-feira, durante o temporal que atingiu a cidade, a caminho de uma festa no Recreio. Foi quando um carro preto e blindado, que estava à esquerda, começou a forçar a passagem. Em duas investidas, o veículo teve sucesso em ultrapassar o Ford Ka do jovem, deixando a lataria arranhada, uma calota e o para-choque amassados. Mal sabia Gabriel que o Ford Fusion apressadinho levava o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Como publicou a colunista Berenice Seara, o carro oficial da prefeitura não parou para ver o estrago e seguiu — até ser retido pelo engarrafamento poucos metros à frente. O estudante desceu e, ensopado, bateu no vidro do blindado. Ninguém atendeu ao chamado. Do veículo de trás, que fazia parte da escolta do prefeito, um homem avisou que o comboio era de policiais em operação e que ele deveria ir embora.


— Anotei a placa, mas só fiquei sabendo que o prefeito estava no carro pelo jornal. Foi estranho. O trânsito estava caótico e, mesmo forçando a passagem, não deu para ele andar muito. Só se fosse voando — desabafou o jovem:

— O problema maior não foi a batida, mas a atitude dele. Esperava que, como qualquer cidadão, o prefeito saísse do carro para ver o que tinha acontecido e saber se eu estava bem.

O carro de Gabriel ficou com a calota amassada O carro de Gabriel ficou com a calota amassada Foto: Marina Navarro Lins
Estudante do quarto período de Direito, Gabriel gasta quase todo o salário do estágio no Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca com as parcelas do carro, comprado há menos de um ano. No ano passado, o estudante trabalhou como motorista de Uber para ajudar com as contas da casa, onde mora com a avó.

— Ainda não fui na oficina porque estou em semana de provas, mas o conserto do carro deve custar uns R$ 300. Pretendo fazer o Registro de Ocorrência pela internet e ainda não decidi se vou processar a prefeitura — explicou.

A batida aconteceu na pista entre o Centro Empresarial do Barra Shopping e o Village Mall. Em nota, a prefeitura admitiu que houve um incidente com o carro oficial de Crivella e informou que o jovem foi aconselhado a fazer um Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (Brat).

Carro tem dez multas

O carro oficial que bateu no veículo de Gabriel — que tem a placa KXJ-9551 — recebeu dez autuações apenas entre os 8 e 12 de junho, como mostrou o blog da coluna “Extra, Extra”. Sete multas foram por transitar em velocidade acima da permitida (infração média) e três por avanço de sinal vermelho (gravíssima). No total, foram 49 pontos na carteira e R$ 1.791,53 em prejuízo.

As multas foram registradas na Barra (quatro), na chegada do Alto da Boa Vista pelo Itanhangá (duas), em Botafogo (uma), no Túnel Rebouças (uma), no Maracanã (uma) e na Gávea (uma).

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

“A prefeitura esclarece que a segurança sequer se identificou. O rapaz foi informado apenas do procedimento padrão em caso de acidentes sem vítimas. Pelo Código de Trânsito Brasileiro é necessário que a pessoa que se sentiu lesada faça um Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (Brat). Porém não houve nenhuma avaria nos veículos”.

Fonte Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal