PM prende criminoso procurado por tentar matar policial civil, no morro do Urubu, em Pilares


Policiais do 3ºBPM prenderam nesta sexta-feira (17/8) o suspeito Marcos Vinicius Tostes da Silva, de 26 anos, conhecido como Pitbull, no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio. Marcos Vinicius é foragido da Justiça e tem mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um policial civil no ano passado , além de mandados por formação de quadrilha, homicídio simples e homicídio qualificado. Segundo a Polícia Militar, outros cinco suspeitos foram presos e um menor apreendido. Uma pistola, uma granada e drogas foram apreendidas.

Segundo poiliciais da Divisão de Homicídios, Marcos Vinicius era miliciano. De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF, que investigou o caso quando atuava na DH da Capital, policiais realizaram várias buscas para tentar prender o criminoso.

— Como as buscas foram intensas, Marcos Vinicius conseguiu abrigo no Morro do Urubu. Na comunidade, ganhou a confiança dos traficantes, continuou praticando crime e se aliou a uma facção criminosa. Ainda há três foragidos que particaram do crime contra o policial civil — explicoui Salvadoretti.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no bairro de Quintino, na Zona Norte, e teria sido motivado por uma discussão por causa do barulho de uma festa. Tudo começou com reclamações por causa do som alto, vindo da festa realizada pelo miliciano e seus comparsas. O grupo ostentava armamento. Incomodados, vizinhos pediram a ajuda da Polícia Militar que esteve no local.

Porém, após a saída dos militares, tudo recomeçou. Um policial civil, cujo nome foi preservado pelo delegado por questões de segurança, foi tomar nova satisfação, pelo fato dele ter reclamado antes e sido ameaçado pelos milicianos. Em certo momento eles atiraram no policial, mas antes de atirar, eles haviam falado “civil vai morrer”. Depois de realizar disparos contra o policial, o criminoso ainda atirou uma granada para a casa da vítima. O artefato não explodiu.

Fonte: Extra Online

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal