Moça acusada de matar enteada de 4 anos em Brás de Pina é condenada a 32 anos de prisão


Uma mulher acusada de matar a enteada de 4 anos foi condenada a 32 anos de prisão pelo 4º Tribunal do Júri do Rio. Joelma Souza Silva era casada com o pai da menina Micaela quando cometeu o crime, em janeiro de 2016. Eles moravam em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

A menina Micaela foi encontrada morta dentro do apartamento da família, na Rua Carbonita, com lesões na cabeça, palma da mão e membros inferiores. De acordo com as investigações, ela espancou a menina até a morte pois tinha ciúmes do pai da criança. Na ocasião, o pai da menina - Felipe Ramos da Silva - também chegou a ser preso pelo crime, mas foi absolvido pela Justiça.

De acordo com testemunhas, Joelma tinha um histórico de agressões à menina. Na ocasião, o delegado que investigou o caso contou que foram encontradas lesões antigas no corpo da vítima, o que comprova que ela já havia sido agredida outras vezes. A criança também tinha sinais de desnutrição. O próprio filho dela, Wellington, que tinha 25 anos na ocasião, denunciou a mãe à polícia. Foi ele quem encontrou o corpo da irmã.

“Como reconheceu o Tribunal Popular, o motivo do crime foi manifestamente torpe, simples intolerância que nutria a ré pela vítima, por ser a criança filha de seu companheiro com outra mulher. O dado foi, inclusive, confirmado pelo corréu Felipe, que, em seu interrogatório judicial, ratificou que a ré tinha ciúmes dele e não gostava da enteada”, escreveu o juiz Gustavo Gomes Kalil na sentença.

Joelma já tinha passagem pela polícia por lesão corporal. Ela estava há dois anos com o pai de Micaela quando cometeu o crime. A menina passou a morar com o pai aos dois anos, quando a mãe dela ficou desempregada.

Extra Online

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal