Mãe de menina de 4 anos desaparecida na Rocinha deve responder por abandono de incapaz


A mãe da menina Mikaella Barbosa de Souza, de 4 anos, que havia sumido de casa, na Favela da Rocinha, nesta segunda-feira (2/4), deve responder por abandono de incapaz, cuja punição pode variar de seis meses a três anos de cadeia. De acordo com informações da 11ª DP (Rocinha), a menina foi encontrada por um morador, que levou a criança para a delegacia.

A mãe da menina, a chefe de cozinha Fabiana Barbosa de Azevedo, de 27 anos, contou que saiu de casa para levar o filho mais velho para a escola e pediu para um vizinha cuidar de Mikaella.





— Saí rapidamente para levar meu filho de 8 anos no ponto de ônibus, para ele ir à escola, e pedi para minha vizinha dar uma olhada na Mikaella, que estava dormindo. É o que sempre faço. Mas, quando voltei, a porta estava aberta, e a minha filha havia sumido — contou Fabiana.

A menina foi encontrada no final da manhã. Ela havia sumido de casa por volta das 6h50. Bastante emocionada, a mãe postou uma imagem nas redes socias abraçando a criança logo após ela ser localizada. Os moradores da Rocinha comemoraram o desfecho feliz do caso nas redes sociais.

"Graças a Deus foi encontrada bem. Estava agoniada esperando notícias".

"Eu passei na hora quando vi a mãe correndo pra buscar a filha, graças a Deus encontraram".

"Deus seja louvado, e que Deus abençoe todos que ajudaram na busca pela criança. A união faz a força".

Mobilização nas buscas

O desaparecimento da menina chegou a ser registrado na delegacia. Parentes, moradores da Rocinha e também policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade se mobilizaram para ajudar nas buscas. Uma campanha foi feita nas redes sociais com um cartaz com a foto de Mikaella.

Em nota, a Polícia Civil afirma que a menina passa bem.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal