Dois PMs baleados, dois traficantes mortos e relatos sobre tiroteios de moradores em comunidades da Zona Norte



Via Extra

Dois policiais militares foram baleados, na manhã desta quarta-feira, em confrontos no Morro do São João, no Engenho Novo e na comunidade Bandeira 2, ambas da Zona Norte do Rio. Em Del Castilho, um tiroteio na comunidade Bandeira 2 provocou pânico em motoristas e passageiros de ônibus que passavam pelas proximidades do shopping Nova América. Há relatos de pessoas abandonando os seus carros para evitar balas perdidas.

A troca de tiros começou após bandidos atacarem a tiros uma patrulha da UPP que passava por um viaduto perto da Bandeira 2. No confronto, o sargento Ítalo Marcelo Russo foi ferido na perna esquerda. Ele levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Dois traficantes mortos durante operação do Bope

Durante a madrugada desta quarta-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação no Jacarezinho, comunidade vizinha à Bandeira 2. No confronto, dois traficantes, segundo a Polícia Militar, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Salgado Filho. Os dois morreram no hospital. Na operação, foram apreendidos armas, drogas e munição.

Em represália, bandidos mandaram que o comércio fechasse as portas pela manhã. Comerciantes dizem que dois homens armados que estavam em uma moto circularam pelas ruas ordenando que eles fechassem o comércio.

O outro confronto foi no Morro São João, no Engenho Novo. Policiais da UPP trocaram tiros com traficantes na localidade conhecida como Cotovelo, pouco antes das 8h. O soldado Breno do Prado Correia Torres foi baleado na perna direita. Ele também foi socorrido no Salgado Filho.

Nas redes sociais, relatos de quem passava pelas proximidades do Nova América

“Aí você está dentro do ônibus só querendo ir pro trabalho, para no sinal e tem que se jogar no chão do ônibus porque se vê no meio de um tiroteio às 8h20 da manhã. Tá difícil viver nesse caos do RJ. Só pedindo muita proteção mesmo. Sem pernas, braços e coração. Nervoso surreal. Quem estiver por Del Castilho, perto do Nova América, cuidado. Que Deus nos abençoe.”

“Tiroteio perto do Nova América. Tudo parado carros voltando, carros abandonados gente no chão.Bem vindo ao Rio de Janeiro.”

Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal