Hospital de Bonsucesso em crise no atendimento vai gastar R$156 mil para comemorar seus 70 anos


No dia em que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou um "choque de gestão' para melhorar a administração dos seis hospitais federais que funcionam no Rio de Janeiro, o RJ2 descobriu que a direção geral do Hospital Geral de Bonsucesso vai gastar R$ 156 mil para comemorar os 70 anos da unidade na Zona Norte do Rio.

A festa marcada para a manhã desta sexta-feira (11) terá tendas climatizadas e serviço de bufê. O valor do evento está em um documento que o RJ2 conseguiu com exclusividade. Os funcionários do hospital protestam contra a iniciativa.

Sem se identificar, uma funcionária contou que o dinheiro teria sido doado por empresas que prestam serviços ao hospital.

O hospital enfrenta problemas no atendimento aos pacientes, que muitas vezes são obrigados a ficar internados em cadeiras nos corredores. Também faltam medicamentos e médicos, como o RJ2 já denunciou em outras reportagens ao longo do ano passado ano.

Na entrevista exclusiva concedida à GloboNews na noite da quarta-feira (9 ), o ministro da Saúde disse que quer criar uma força-tarefa para saber onde o dinheiro da saúde está sendo desperdiçado. Ele fez algumas propostas que, segundo ele, podem mudar o funcionamento das unidades. Mandetta falou sobre desperdícios nas unidades federais.

Fonte e mais no G1

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal