Bandido suspeito de assassinato de policial da Core é morto em troca de tiros no Jacarezinho


O traficante Jefferson Gonçalves da Silva, conhecido como Cara de Cavalo, morreu na madrugada da segunda-feira (12/2) durante um confronto com agentes da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A informação é da Polícia Civil. O bandido é um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial da Core Bruno Guimarães Buhler, que era conhecido como Bruno Xingu.

O policial civil foi baleado durante confronto com criminosos na comunidade do Jacarezinho em agosto do ano passado. Bandidos atacaram a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho após o fim de uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Agentes da Core retornaram para dar apoio à Polícia Militar quando o policial foi atingido.



Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), a equipe de policiais da Core foi atacada por um grupo de criminosos fortemente armados enquanto saía da Cidade da Polícia, na noite deste domingo. Os bandidos, que estavam em cinco motocicletas, efetuaram vários disparos contra eles.

Jefferson Gonçalves da Silva teve a prisão decretada após agentes da Dcod identificarem quatro suspeitos de participação na morte do policial civil. Um deles, Carlos André da Conceição, o Mãozinha, foi preso em novembro do ano passado por policiais da 41ª DP (Tanque), com apoio de agentes do Rio Grande do Norte, na cidade de Serra de São Bento, localidade a 140 quilômetros de Natal.

Os outros dois são: Wellignton de Sousa Macedo, o Caolha ou Cara de Gato, e Jonathan Luís da Silva, o Jhoninha.

Fonte: Extra

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal