Polícia investiga se gravidez foi motivo para o amante matar a jovem, na Vila da Penha, na Zona Norte; homem está preso



A Polícia Civil identificou Leandro Silveira da Costa, de 34 anos, como o culpado do assassinato de Yaçanã Castro Roza dos Santos, de 24, no último sábado, dia 23 de setembro. Segundo a polícia, os dois eram amantes e moravam no mesmo bairro, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na noite de sábado.

Segundo o delegado Fábio Salvadoretti, da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, o casal teve uma breve discussão. A jovem foi embora e o suspeito a seguiu armado e disparou vários tiros contra a vítima, que já estava na porta de sua casa.


A polícia ainda está investigando a motivação do crime, mas o delegado adiantou que, em princípio, o acusado responderá por feminicídio. Uma das hipóteses que serão levantadas é a possibilidade de que a vítima estaria grávida e, por esse motivo, o suspeito estivesse se sentindo ameaçado, já que era casado.

— Isso ainda está sendo investigado e testemunhas estão sendo ouvidas. Pediremos ainda que os exames constatem isso (a gravidez) ou não. Ele (o acusado) está com mandado de prisão temporária expedido. As investigações vão continuar. Policiais civis estão nas ruas a procura de testemunhas e outras provas para que esse crime seja elucidado.

Durante o velório da jovem, no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste, familiares da vítima não quiseram comentar o ocorrido. Amigos e parentes de Yaçanã usaram as redes sociais para se despedirem dela.

Uma tia da menina postou frases que mostram revolta e dor com a morte da sobrinha. "Eu só queria dormir, acordar e que tudo fosse mentira. Meu Deus, por quê?", escreveu ela.


Atualizado em 27/09/2017.

Suspeito é preso



Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal