Cinco pessoas morreram em tiroteio entre traficantes no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio; vídeo



Policiais militares do Batalhão de Choque e de outras unidades realizam uma operação, na manhã deste sábado, dia 16 de setembro, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, onde houve um confronto entre traficantes pelo domínio da comunidade. Pelo menos cinco mortos já foram confirmados e, segundo moradores, há outros corpos no local. A Avenida Martin Luther King está fechada ao trânsito na altura da Rua Tupiniquim — um dos acessos da favela — onde um dos corpos foi encontrado. Um outro corpo foi achado com um fuzil caído, ao lado da escada de acesso à passarela que cruza a linha do metrô, perto da estação de Thomaz Coelho. Era um homem de bermuda preta, camisa branca e tênis.

Segundo um senhor que mora na região, a invasão ocorreu por volta das 18h da última sexta-feira, quando teve início um tiroteio que durou até as 3h (veja o vídeo abaixo). Traficantes bloquearam um dos acessos com caçambas de lixo da Comlurb.

O clima na comunidade continua muito tenso e várias famílias já deixaram o local com medo de novos tiroteios:

— Não dá mais para ficar aqui. A situação está um horror — afirmou uma senhora, carregando os dois filhos.

Quem não está deixando de vez a comunidade estão trancados em casa, com medo.

— Deu para dormir depois dos tiros, mas está todo mundo apavorado e sem sair de casa, com medo. É uma situação de pavor — relatou um morador.

Um senhor que mora na região disse que a invasão ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, quando teve início um tiroteio que durou até as 3h.

Em razão dos conflitos, o comércio da região e algumas fábricas estão fechados. O trânsito nas imediações apresenta grandes retenções.

Idosa atingida

Durante o tiroteio, na noite da útlima sexta-feira, no dia 15, uma idosa de 68 anos foi atingida por uma bala perdida e socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Relatos sobre o tiroteio tomaram as redes sociais. " É uma guerra. Muito muito tiro, repito muito tiro. Parecendo Ano Novo ou gol do flamengo", relatou um usuário no Facebook.

O vídeo abaixo, postado no perfil no Twitter de Casos de Polícia, mostra um pequena parte do tiroteio, na comunidade.
Fonte

Comentários :

Translate

Pesquise

Doe e Ajude com PayPal